quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Artista da Semana: Angela Gossow, do Arch Enemy | 05/01/2012

Gostaria de dizer que não sou super apreciadora de vocal gutural, e estou conhecendo Arch Enemy ainda. Sinceramente, eu sempre tive um pouco de medo da Angela Gossow, porque até onde meus conhecimentos me levavam, mulher não fazia gutural. Da primeira vez levei um susto. Meu namorado primeiro me mostrou uma música da banda Kittie, e já fiquei meio "ai meu deus, é uma mulher mesmo?". Aí em seguida me mostrou uma música do Arch Enemy. Aí pronto, pensei "fodeu, eu não conheço porra nenhuma mesmo". Estive me preparando psicologicamente pra ouvir Arch Enemy, e agora estou começando a gostar.
Estava curiosa pra saber um pouco mais sobre a Angela, por isso decidi que esta semana ela iria ser a artista sobre a qual postaria.

Então vamos ás informações!

Angela Nathalie Gossow (Colônia, 5 de novembro de 1974) é uma cantora alemã, vocalista da banda sueca Arch Enemy.

"Suas principais influências como vocalista são os vocalistas Jeff Walker (Carcass), David Vincent (Morbid Angel), John Tardy (Obituary) e Chuck Billy (Testament).

O Arch Enemy é uma das principais bandas de Death Metal de toda a história do Metal. Considerado uma das melhores bandas de Heavy Metal da atualidade em se tratando de todos os estilos e sub-estilos do Heavy Metal, o Arch Enemy tem em sua vocalista Angela Gossow não somente um atrativo especial mas também seu mais belo poder de fogo. Além de sua performance explosiva nos shows da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da história do Death Metal. Dona de uma voz gutural invejável e inacreditável, Angela Gossow consegue desbancar a maioria dos vocalistas homens deste estilo, mesmo os mais respeitados e admirados. A mais fanática da banda por estilos mais extremos de Metal, fã de bandas como Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death, e o próprio Carcass, Angela Gossow contribuiu muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar porém a melodia.

Angela Gossow trabalhava em uma firma de publicidade e estudava economia, quando em 1999 ela fez uma entrevista com o Arch Enemy para uma revista online durante a turnê do Burning Bridges. Na ocasião ela entregou uma fita demo da Mistress, banda na qual cantava. Em 2000 Johan Liiva saiu do Arch Enemy e o guitarrista Michael Amott chamou Angela Gossow para fazer testes na Suécia para entrar na banda."

Achei um site onde há uma tradução onde a própria Angela conta sobre sua vida. No blog Senhoras do Metal.
Aí ela conta bastante coisas sobre si mesma. Ela é vegan, gosta de amoras e de cozinhar. Gosta de tudo que é extremo e era uma adolescente revoltada. Já fugiu de casa. Já teve nódulos na gargante por cantar sem técnica. Fala uma porrada de coisa.
Espero que tenham gostado. Deixo o vídeo de We Will Rise, ao vivo do Festival Download, em 2006.


Panda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado! :)