sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estilo: Coturnos

Olá, headbangers! Tudo bom com vocês?
Hoje vim falar de uma coisa que não achei que fosse chegar a comentar por aqui: sobre estilos pra nós do metal, né... Resolvi comentar primeiramente sobre coturnos, em especial da marca Vilela Boots and Shoes, que aqui em Curitiba, todo mundo sabe, vende nas lojas Túnel do Rock, Dr. Rock e Let's Rock.

Bom, eu gostaria de dizer, antes de começar a entupir o post de fotos, que há divergência de preços nas lojas. No Túnel, vi um modelo que acabei comprando na Dr. Rock, que saiu R$20,00 mais barato. Na Let's eu não costumo ir muito não, então não vou falar nada (hehehe). Por exemplo, os modelos de cano alto numa loja acabam saindo mais barato em outra. Mas a qualidade do produto não muda, porque a marca é a mesma. Mas enfim, chega de falatório antes que o post fique comprido e com baboseira demais.

Como sou viciada em coturnos, já tenho 4 (apesar de um dos meus modelos já estar todinho estourado de tanto usar e ter que levar um trato bonito no sapateiro). Desses 4, 3 são meus, porque um vou começar a dividir com minha irmã (ele está novo!).
Na minha sapateira constam estes modelos aqui:



Este cor de vinho e o com duas fivelas são novos, eu estou usando por enquanto o Vinho, pra amaciar ele. E olha que amaciar coturno não é fácil, não! Tem que ter muito amor pra usar, viu... No começo o couro é duro, e as costuras machucam um pouco os pés, então tem que ter paciência. A não ser que tenha em casa tipo aqueles mousses de amaciar couro, sabe? Mas eu gosto de fazer na raça, então problema meu :P

Quem clicar no link da Vilela que tá ali em cima na primeira citação, e morar em Curitiba, vai ver que tem muitos modelos que não estão sendo comercializados aqui. Sacanagem! A única opção, fica, então, a comprar pela internet mesmo.
Enfim, outros modelos que eu acho interessante:


Claro que não são só os coturnos da Vilela que são legais, tem sapatos, sapatinhos tipo boneca, sandálias, tênis, botas e acessórios.
Nada que não dê pra comprar em lojas de rockwear, mas como eu disse, há muitas opções no site não disponíveis nessas lojas.

Eu acho muito bacana ver mulheres de coturno, tão legal quanto ver os homens usando. Minhas próximas aquisições, pretendo, é comprar o de couro com salto e o coturno de cinco fivelas. Só o único problema particular que tenho pra comprar saltos é sou uma girafa: tenho 1,78 de altura...

Continuando, coturnos ficam legais com calça legging, ou calça jeans bem justa. Os de cano alto são bacanas por que dão um certo tipo de atitude assim, um ar de "sou foda, entende? Não é um termo muito massa assim pra usar, mas tá valendo... Meu vocabulário pobre não me permite falar muita coisa rs.
Já por baixo da calça acho que fica bem headbanger, mas dos dois jeitos, por cima ou por baixo, fica muito muito legal. Com saia e meia-calça também fica muito bacana. Cada um faz do seu jeito né... O legal está nisso!

Veja algumas pessoas que usam:

Alice Dellal

Emilie Autumn

Taylor Momsen

Marimoon

Amy Lee

É isso, gente!
Espero que tenham gostado!

Beijos,
Panda.

5 comentários:

  1. Nada melhor que botas Dr Martens, isso sim é coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Em matéria de coturno nacional tanto os da Vilela quanto os da Zowie e o da Pasku são muito bons! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado por acessar o blog e gostar do post!
      Sim, os meus coturnos são todos Vilela, e não me decepcionaram!

      Excluir
  3. Morro de vontade de ter um vermelho, mas nunca acho como quero -.-'

    sweet-dark-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei um novo da Vilela e fui num show, arrancou um pedaço do meu calcanhar o.O sabe a marca do mousse para q eu possa comprar?? Agradeço..

    ResponderExcluir

Seja educado! :)