quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Artista da Semana: Timo Kotipelto do Stratovarius | 07/12/2011

Dia de fazer o artista da semana, já que semana passada eu não fiz né ¬¬
Resolvi escolher o vocalista do Stratovarius, Timo Kotipelto, porque eu acho os vocais dele muito bem feitos e muito harmoniosos (ai meu deus, eu como vocalista, quando vou falar de outros, sou muito puxa-saco hahaha), e venhamos, com o Stratovarius, é um tesão né rs. Sem contar sua carinha linda de bebê e aqueles olhos azuis irresistíveis!
Então vamos lá:

Timo Antero Kotipelto, 15 de março de 1969, Lappajärvi, Finlândia.
"Kotipelto nasceu em Lappajärvi na Finlândia. Aos 13 anos, seus pais compraram uma bateria para ele, que ele tocou até os 16 anos de idade, quando descobriu que gostava mesmo era de cantar. Ele foi então estudar canto no conservatório de pop e jazz de Helsinki, posteriormente atuando como vocalista para uma pequena banda que montou com seus amigos, chamada Filthy Asses. No Verão de 1994, ele respondeu a um anúncio da banda Stratovarius, que estava à procura de um vocalista, e entrou para a banda. Após sua entrada na banda, a Stratovarius tornou-se famosa internacionalmente. O primeiro álbum que ele gravou com a banda foi o Fourth Dimension, em 1995.
Timo Kotipelto também fez os backing vocals para algumas canções do álbum Silence do Sonata Arctica, e participações em álbuns de outras bandas, como Warmen. Timo foi o cantor selecionado para cantar a trilha sonora em finlandês do desenho Irmão Urso da Disney.
No final de 2003, Kotipelto separou-se do Stratovarius por desentendimentos internos, principalmente com o guitarrista Timo Tolkki. Depois de muita confusão durante 2004, ele voltou à banda em Janeiro de 2005.
Ele esteve em uma turnê mundial com a banda, tocando ao vivo em países como Japão, Alemanha, Taiwan e China. Já veio ao Brasil e cantou junto com Rod Kresp, vocalista da banda The Vault.
Kotipelto começou seu projeto solo, chamado Kotipelto (banda de Hard Rock), em 2002. Ele lançou dois álbuns e um terceiro, intitulado Serenity, lançado em 2007."

O último álbum do Stratovarius chama-se Elysium, lançado dia 12 de janeiro no Japão e no dia 14 de janeiro no resto do mundo. É o décimo terceiro álbum do Stratovarius.

Fonte: Wikipédia

Gostaram? Eu acho interessante fazer o artista da semana aqui porque tem coisas que eu leio sobre pessoas que eu admiro que nem eu sabia xD!
Vou deixar um vídeo pra vocês agora! Speed of Light do Stratovarius, do álbum Episode de 1996.


Beijos!
Panda.

2 comentários:

Seja educado! :)