quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ronnie James Dio: há dois anos, falecia o vocalista.

 Ronnie James Dio, morreu aos 67 anos de câncer no estômago.
★1942
† 2010

Gente, não tenho nem palavras o quanto eu fiquei triste em 16/05/2010, quando Dio faleceu. 
Trago para vocês aqui o post da página do Curitiba Underground Eventos... Descanse em paz...


"Há dois anos atrás, um dos melhores vocalistas que o mundo já viu, nos deixou. Ronnie James Dio, faleceu por conta de um câncer no estômago.

Vai ai um breve histórico do ocorrido:

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona, em homenagem à Johnny Dio, um mafioso italiano, foi um músico nascido em 10 de julho de 1942, em Portsmouth uma cidade do estado de New Hampshire (Estados Unidos). Sua primeira banda surgiu em 1967 quando ainda estava no colégio, a chamda Elf. Passado alguns anos, foi chamado para cantar no Rainbow, ao lado de Ritchie Blackmore, onde gravou 4 álbuns. Após deixar o Rainbow, Dio foi chamado pelo guitarrista do Black Sabbath - Tony Iommi - para tocar no Black Sabbath, permaneceu na banda durante quatro anos até 1983. No mesmo ano, lançou um álbum solo, o Holy Diver, junto com alguns companheiros antigos, como o baterista Vinny Apice, que também tinha saido do Black Sabbath para ir tocar na nova banda de Ronnie, a banda Dio, além de Vinnie, Jimmy Brain, seu antigo companheiro do Rainbow para assumir o posto de baixista. e o guitarrista VivianCampbell, que atualmente está no Def Leppard. Sua banda que tinha letras sobre magia, dragões e bruxas, continuou até sua morte. Em 1992, Ronnie volta ao Sabbath para gravar o álbum Dehumanizer, mas logo saiu. Em 2007 se reuniu com seus antigos parceiros para fazer sua nova banda, o Heaven and Hell, e promover a nova coletânia do Black Sabbath, o álbum Black Sabbath - The Dio Years.
Dio ficou famoso também por ser o criador dos famosos 'chifrinhos' do metal, segundo ele, eram usados por sua avó, e servia para espantar mau-olhado, surgiu efetivamente no mundo do metal quando em um show, um fã mau-comportado, estava atrapalhando, então Dio fez para ele os 'chifrinhos'. A partir de então, ficou como marca registrada do Metal.
Em 2009, Dio foi diagnosticado com câncer de estômago, parando (a princípio) suas atividades. Sua esposa e empresária, públicou esta nota quando o câncer foi descoberto:

"Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte."

Em março de 2010, para alegria dos fãs, Wendy atualizou a nota com boas novas:

"Ronnie fez sua sétima sessão de quimioterapia, outra tomografia computadorizada e outra endoscopia, e os resultados são bons — o tumor principal tem encolhido consideravelmente, e nossas visitas à clínica em Houston são agora a cada 3 semanas, e não mais a cada 2 semanas."

Todos achavam que logo Dio estaria voltando à ativa, pois já haviam sido marcados shows do Heaven and Hell em algumas cidades, entretanto, às 7:45 do dia 16 de maio de 2010, a última nota de Wendy foi publicada:

"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre."

Até hoje Ronnie James Dio é considerado a voz do metal, tendo então diversos shows em sua homenagem, como o Big 4, que reuniu 4 das principais bandas de Thrash metal (Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer), além disso, ao lado de Freddie Mercury é considerado a maior perda musical que o mundo já teve.

Descance em paz, Ronnie. Todos sentimos sua falta.
"Long Live Rock and Roll...Long Live Ronnie James Dio" "



Deixo para vocês a música Long Live Rock and Roll...
E que o rock esteja sempre conosco!





Pra quem quiser, o Whiplash reuniu todas as notícias sobre o Dio na época...
TÁ AQUI o link.


Beijos, galera.
Panda.
LUTO

Um comentário:

  1. Dio... me lembro quando ouvi a notícia na rádio Kiss... putz, que voz! Esse cara é eterno, cantará sempre em nossos corações ;-)
    Bjs!
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja educado! :)