terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Artista da Semana: Jukka Nevalainen, do Nightwish | 17/01/2012

Bom, eu não escondo de ninguém que uma das bandas que eu mais amo é o Nightwish. Mas resolvi não ser muuuuito clichê e hoje vamos falar sobre um baterista (a maioria das pessoas fãs de Nightwish faria um post sobre o Marco ou o Tuomas). Vamos conhecer um pouquinho o Jukka?

Jukka "Julius" Nevalainen, 21/04/1978, Joensuu, Finlândia

Interesses (Hobbies):
Filmes e caminhar

Vícios:
Perfeccionismo.

Trajetória musical:
Comecei a tocar bateria com 11 anos mas eu não podia realmente praticar, já que não tinha um lugar apropriado pra isso. Então, basicamente eu fazia uns exercícios no sofá mesmo ou em qualquer coisa que fosse um alvo no momento. Minha primeira banda, aos 11 ou 12 anos, chamada "The Highway", era bem legal... =) Depois, quando estava com 15 ou 16 anos, comecei a tocar em outro grupo. Tínhamos um local para ensaiar onde tocávamos algumas vezes por semana. Após deixa-los, comecei a tocar com o Emppu e conseguimos um lugar fixo para ensaiar. Era uma bênção, uma vez que dali em diante poderíamos tocar quando quiséssemos. E tocamos bastante! Começamos fazendo mais rock Finlandês, mas logo passamos pra algo mais pesado, na linha do Stratovarius, Helloween, Yngwie Malmsteen. Aos 17 anos (se me lembro corretamente) Tuomas e Emppu me chamaram para participar de um projeto chamado Nightwish e o resto é história.

Equipamento:
Baterias Tama Starclassic Maple
Címbalos Paiste
Baquetas Pro Mark 5B

Ídolos na música:
Quando eu era mais novo e era mais influenciado, as maiores influências que tive vinham de Mike Portnoy (Dream Theater) e Jörg Michael (Stratovarius). Hoje em dia, eu não observo muito outros bateristas tocando, mas se o cara é um ótimo baterista e está dando um show, é muito legal assistir. Por exemplo, Mikkey Dee e Tommy Lee.

Ídolos na vida:
Todas as pessoas que são capazes de aproveitar suas vidas e tratar aos outros bem.

Filosofia de vida:
Trate os outros da mesma forma que gostaria de ser tratado.

Lugar que gostaria de visitar:
Pirâmides do Egito.

Faz você rir:
Minha filha Luna, meu filho Niki e Ewo, nosso empresário.

Primeiro disco que comprou:
O "Arise", do Sepultura.

5 álbums favoritos de todos os tempos:
Gladiator - Trilha sonora original
Dream Theater - Images And Words
Metallica - Black Album
Pantera - Vulgar Display Of Power
Dream Theater - Scenes From A Memory

Seu melhor momento pessoal com o Nightwish:
Nosso novo disco.

Melhor show do Nightwish até aqui:
21/10/2005, no Hartwall Areena.

Matando o tempo em turnê:
Cerveja e filmes

Preparação para um show:
Algumas cervejas durante o dia e, logo antes do show, uma boa dose de Jägermeister.

Experiência mais estranha em turnê:
Fomos quase forçados a cancelar nosso show em Portugal porque o produtor local tentou ferrar a gente. Ele não pagou nosso cachê e fomos forçados a ficar no hotel até que ele o fizesse. O show foi atrasado, mas felizmente acabamos conseguindo tocar.

Pior pesadelo no palco:
Eu perder o sinal do metrônomo e tocarmos num tempo diferente daquele dos MDs com os sons de fundo. E quando eu grito para o Tero, para que ele desligue os sons, ele não me ouve e continuamos a tocar totalmente errado.

Música predileta do Nightwish:
The Poet And The Pendulum.

Pior pesadelo em geral:
Algo de ruim aconteça com minha família.

Banda/Músico favorito:
Pantera e Metallica. Músicos... eu não sei. Existem muitos que eu aprecio. Para citar alguns: Dimebag Darrell, Hans Zimmer e Alexi Laiho.

Livro favorito:
The Dirt

Bebida favorita:
Cerveja

Comida favorita:
Comida indiana

Animal favorito:
Tubarão

Filme favorito:
Gladiador, Coração Valente, Titanic

Programa de TV favorito:
American Chopper

A pergunta mais imbecil que já te fizeram:
Na verdade, essa não é uma pergunta estúpida. É uma pergunta excelente, feita pela minha filha, Luna. Ela perguntou, uma vez: "Nossa casa é lá fora ou aqui dentro?". Pense nisso e se encontrar uma resposta, me diga.

Retirado do site The Escapists.

Espero que tenham gostado. Tinham mais algumas informações na Wikipédia, mas achei mais interessante postar essa versão aí, tipo "Jukka por ele mesmo", haha.
É isso! Beijos.
Panda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado! :)