terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estilo: Piercings

Gente, vou falar de outra coisa que eu adoro: Piercing.
Eu tenho dois atualmente, um no meio dos lábios e um no nariz (que vocês já devem ter notado). Mas eu já tive na sobrancelha também e no canto esquerdo dos lábios. Meu nariz é a segunda perfuração que eu faço, fui tirar o piercing para trabalhar depois de 8 meses (algo em torno disso) e o buraco fechou. ¬¬
Eu dei uma Googleada pra dar uma olhadinha na história do piercing, o que mais bateu com a minha idéia sobre piercings foi isso aqui:

"Praticamente todos os povos – desde os tempos mais remotos – já possuíam formas de adornar o corpo, por motivos religiosos, estéticos ou até mesmo por tradições e costumes da própria cultura. Cada vez mais percebemos que o ser humano nunca esteve satisfeito com o seu próprio corpo, fazendo dele um instrumento da estética e mudança de sua aparência natural, podendo ela ser definitiva ou temporária.
O body piercing nada mais é do que uma forma de perfurar o corpo, um método de colocação de jóias que foi modernizado. No Egito antes de Cristo, as escravas mais bonitas ganhavam perfurações no umbigo com jóias que não brilhavam muito, e as mulheres da nobreza ganhavam perfurações com jóias em ouro, e tudo isso passou a ser uma maneira de classificar
a beleza e o comportamento da mulher até os tempos de hoje. E vem conquistando aos poucos seu espaço na sociedade e “fazendo a cabeça” de todos aqueles que gostam de se diferenciar de uma certa forma, passando a fazer parte da cultura de um homem moderno.
O body piercing aos poucos vem se popularizando, assim como foi com a maquiagem e com os acessórios, tais como os brincos, que são usados hoje por todos, inclusive por homens. Através dos tempos, o piercing vem ganhando espaço e, a cada dia, a barreira do preconceito vem sendo derrubada, e o número de pessoas que estão dispostas a perfurar o corpo, aumenta.
Uma das coisas que devemos dar mais ênfase diz respeito à importância da higienização e da saúde. É essencial tomar esse tipo de cuidado, fazendo assepsia no local e a esterilização de todo material para que não haja nenhum risco de contaminação. Todos esses cuidados são essenciais não só para uma boa cicatrização do local, mas também para prevenir doenças e possíveis
infecções. Para aqueles que possuem algum tipo de alergia, já existem no mercado jóias que são confeccionadas com aço cirúrgico e antialérgico, deixando, assim, opções para todos.Os métodos mais comuns de body piercing são o americano e o inglês, mas o que utilizamos aqui no Brasil é o americano, onde se usam agulhas descartáveis. Os piercings mais usados são o barbel e o microbil (na sobrancelha e no nariz), o lebret na boca e as várias maneiras de perfurações na orelha, no corpo, na língua e até mesmo nos órgãos genitais. O puço é bem variado e não há nenhuma necessidade de tomar qualquer tipo de anestesia para se fazer a perfuração, até porque essa função só cabe a um profissional e anestesia da área médica. Para muitos, tudo isso não passa de loucura, para outros é a mais pura diversão. Alguns por modismo, outros por arte corporal ou por tendência mesmo. Mas o importante é optar por aquilo que faça você se sentir bem e confortável com seu próprio corpo. Afinal, você vai estar sendo espelho de uma cultura que predominou no passado e hoje permanece no nosso presente com força total."

Algumas imagens:

Bom, há vários tipos de jóias e diferentes tipos de colocação, métodos e tals. Inclusive uma variedade de lugares que, enquanto eu procurava imagens pra postar aqui, eu nem imaginava que era possível fazer uma perfuração.
Eu sinceramente tenho ojeriza de agulha, então toda a vez que eu vou fazer um piercing eu fecho os olhos pra não ver a agulha, daí parece que dói menos rs.
Meu, eu queria colocar vídeo aqui de perfurações, mas eu não consigo ficar vendo pessoas sendo atravessadas por agulhar (sim, eu amo piercing mas sou muuuuito cuzona), então desisti.

A minha intenção com esse post era contar um pouco da história de onde vem essa coisa de sair por aí perfurando seu corpinho lindo, porque muita gente talvez não saiba, e é interessante até, porque o bodypiercing existe há 5mil anos! Demonstrava status, poder e tals. Bem bacana saber disso.
Qualquer coisa eu atualizo o post!

Beijos.
Panda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado! :)