quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como tenho feito minhas sobrancelhas e buço.

Pra você que não sabe lidar com uma pinça, assim como eu, aqui vai uma dica que dá pra fazer em casa e que não é muita novidade pra ninguém. Usar creme depilatório. Eu estou usando o Veet.


A embalagem tem 40ml, mas dura bastante. O único ruim é que com o passar do tempo, ele vai ficando fedido, mas novo tem um cheiro fraco de orquídea.

Na embalagem diz o seguinte:
- Agentes Hidratantes
- Aloe Vera e Vitamina E
- Hydro'Restor: restaura a Hidratação da Pele (comprovado clinicamente antes e depois da depilação. Hidratação das camadas superiores da pele).

É recomendado aplicá-lo apenas no buço, mas não tenho tido problemas ao aplicá-lo nas sobrancelhas também e o estou usando há uns 3 meses, mais ou menos. Esta embalagem aí da foto foi comprada há dois dias... Ou seja, dura pra caramba o creme e vc não precisa ficar gastando todo mês com a mesma coisa.
Não usei ele direto das primeiras vezes. Estou usando ele direto faz um mês, mais ou menos

Como usa?
Eu uso da seguinte forma: pego uma haste flexível (vulgo cotonete) e pego um pouco de produto e aplico em meu rosto. Tem que ser uma camada grossa, fica assim:


Deixe por no máximo 5 minutos. Não ultrapasse disso. Caso contrário, sua pele pode ficar com uma manchinha vermelha e ressecada, ou em alguns casos, como se fosse uma queimadura. Tenho uma foto de exemplo de uma das vezes em que me machuquei por ultrapassar o tempo (a qualidade da foto tá horrível):


Dói, tá? Toma cuidado com o tempo. O Mínimo é 3 minutos e o Máximo é 5 minutos. Tenha sempre um relógio por perto.

Depois disto, pego um algodão umedecido com água morna e retiro o creme. E tcharam! Sobrancelhas feitas. Pode ser que não saiam todos os pêlos de primeira. Caso isso ocorra, espere 72 horas (3 dias) para refazer o processo, ok?
Para lavar o rosto, use sabonete neutro.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER A PROVA DE TOQUE PARA VER SE VOCÊ NÃO É ALÉRGICA AO PRODUTO! Teste-o em uma área pequena de seu buço, deixe o tempo indicado e aguarde 24 horas para ver se acontece alguma coisa.



O preço está em torno de R$5 reais nos supermercados e em cerca de R$9,50 nas farmácias...

Espero ter ajudado! Me cobrem pra fazer um post de como fazer o formato das sobrancelhas antes de tirar o excesso.
Beijos!
Panda.

Um comentário:

  1. Eu também uso esse creme depilatório, é muito bom mesmo!
    Bjs e óteema sexta =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja educado! :)