terça-feira, 17 de julho de 2012

Dica: O que sempre ter na bolsa.

Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço, mas como sempre eu dou os motivos né... rs
Primeiro é que eu estava sem criatividade alguma pra makes diferenciadas, então não fiz nada de muito interessante e testei algumas makes que logo, prometo, postarei aqui para vocês.
Segundo, eu estava resolvendo alguns problemas em relação ao curso pré-vestibular que comecei ontem (to dando rumo na minha vida rs), então ficou um pouco corrido né... Muita coisa pra fazer! Mas enfim, vamos lá:

Bom, eu fiquei pensando em coisas úteis para se ter na bolsa, coisas que sempre acabamos precisando e nunca temos... Tipo quando você vai dormir na casa de uma amiga ou na casa do namorado, ou quando te chamam em cima da hora pra você ir pra alguma balada ou pra ir pra casa de alguém e você não tem como voltar em casa. Coisinhas básicas que a gente acha bobagem ter na bolsa mas que são úteis em algum momento. Não só coisas de beleza mas também coisas que já carregamos normalmente em nossas bolsas.




Itens que eu carregava normalmente:
- Uma agenda
- Uma caneta
- Lápis (eu levo ! rs)
- Garrafinha de água
- Remédio pra dor de cabeça (acredite, é útil)
- Carteira
- Chave de casa
- Batom hidratante
- Máscara para cílios
- Escova de cabelo
- Celular

E só isso. Mas descobri que tem algumas coisas que devemos carregar SEMPRE.
Como por exemplo:

- Fivelinhas de cabelo: imagine a situação: está aquele vento maldito na rua, e sua chapinha vai pra lua por causa do tempo. Pra não ficar com cara de "acabei de sair do hospício", alguns tic-tacs podem ser úteis. Ou você vai dormir na casa de alguém, acorda com o cabelo muuuito parecendo um poodle (huehuehue) e não tem uma chapinha á mão pra arrumar o cabelo? Força na fivela!
- Elástico de cabelo: pois é, mesma situação anterior.
- Lencinhos de papel: vários tipos de situações. Por exemplo, você sujar as mãos no ônibus, sujar as mãos comendo, estar com o nariz congestionado... Vai saber né. Também serve pra limpar maquiagem de emergência que você borrar... rs
- Kit de pincéis de maquiagem para bolsa: Sim, qualquer kit travel serve. Mas se você tiver á mão um pincel de sombra, um de esfumar, um de blush e de boca, também já tá valendo.
- Itens de maquiagem: tenha sempre á mão um batom hidratante da cor de sua preferencia, gloss ou brilho labial também servem, delineador, lápis de olho, uma máscara para cílios e um duo ou trio de sombras neutro. Também pode ser daquelas paletas que dá pra levar na bolsa, com sombras que dá pra usar em todo lugar, a preferência é sua. Também tenha um pó da cor de sua pele, um corretivo em bastão, já que as embalagens são pequenas e fácil de carregar. Tenho certeza que com esses itens sempre á mão, com você em todos os lugares, qualquer emergência fica fácil de resolver. ^^ Coloque tudo numa necessaire e resolvido.
- Escovinha de cabelo: essa eu sempre levei e vou continuar levando porque é muito útil.
- Caneta, lápis e agenda: Não preciso explicar, né? :P
- Carteira, chave de casa: Nunca se esqueça destes dois!
- Garrafinha de água: nestes dias de frio, ou se você tiver algum problema de boca seca ou gastrite (como eu), é muito bom ter á mão...
- Remédio pra dor de cabeça: Tenha sempre. Nunca se sabe quando você pode ser atacada por aquela dor de cabeça.
- PRA QUEM USA ÓCULOS, como eu: leve sempre a caixinha do seu óculos e um lencinho para limpar a lente. Se você puder também leve aqueles sprays pra limpar as lentes...
- Espelho: nunca se sabe né?
- Celular: ESSENCIAL. Eu não vivo sem o meu.
- Guarda-chuva: se você mora em uma cidade como Curitiba, que tem as quatro estações do ano no mesmo dia, é sempre bom ter na bolsa. Nunca se sabe...
- Porta-moedas: sem moedinhas perdidas na bolsa!
- Creme para as mãos: pode ser um que também sirva pra passar no rosto, é sempre bom manter a pele hidratada o dia todo!


Bom, não vou negar que eu mesma não sigo isso aí a risca né, mas acho que vale a pena tentar. Se você acha bobagem alguns itens desta lista, risque-os e só considere o que você achar útil. Mas evite carregar coisas desnecessárias... Muito peso na bolsa faz mal para a coluna!

Espero que tenham gostado do post! Talvez eu o atualize ainda essa semana...
E vocês, carregam o que nas suas bolsas?

Beijos!
Panda.

2 comentários:

  1. Na realidade você tem toda a razão rs
    Eu particularmente levo quase tudo isso que você citou na bolsa, sempre prevendo possíveis necessidades.
    Beijos e boa semana,
    skullsofbeauty.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre levo essas coisinhas também! Nunca se sabe quando vamos precisar ^^
    Beijos.

    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja educado! :)